Thursday, December 25, 2008

São tantas emoções...



É brega, é meloso de tão romântico, é careta, caricato e convencional: são algumas das críticas que pode-se ouvir sobre o tradicional e global show de Natal de Roberto Carlos, o mito.
O espetáculo é apresentado todo dia 25 de dezembro e isso é tão certo quanto 2 e 2 são quatro e o sol vai nascer amanhã de manhã.
O real é que o artista, ex-Rei da Jovem Guarda, é sucesso após tantos anos de carreira e lota qualquer lugar em que se exiba: estádio, salão ou transatlântico.
É inegável a existência do seu carisma e do seu talento como compositor e intérprete.
E as mulheres seguem apaixonadas por ele, as balzaquianas e as garotas, fãs da nova safra - qualquer uma sonhando em pegar uma das rosas vermelhas que ele atira para o público no final das apresentações.

Pois é. Esse ano senti algumas mudanças.
Não teve rosa lançada para a platéia.
Não teve Erasmo e Wanderléa.
Não teve nenhuma musa vestida de branco.

ROBERTO CARLOS INOVOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, ele já tinha dado alguns sinais de mudança ao fazer shows e gravar com Caetano Veloso, um projeto relacionado com os 50 anos da Bossa-Nova.

Caetano, no seu look terno-de-executivo-despojado, marcou presença no evento natalino.
Neguinho da Beija-Flor trouxe uma fatia do elenco da Escola para cantar samba-enredo com Roberto, meio nervoso e deslocado, lendo a letra do samba (parecia coisa pra inglês ver...).
Rita Lee arrasou com rock malicioso e brejeiro, mas o maridão e o filhote ficaram na sombra.
Zezé Di Camargo e Luciano deram o toque rural.
Esqueci de alguém?

No final, músicas religiosas (afinal, é Natal, não?), mas na medida certa, sem aquele ranço missionário que Roberto vinha apresentando nos últimos anos.
Milagrosamente, Roberto Carlos inovou (repito...).
Devido a esse fenômeno, aumenta minha esperança de que outras coisas que pareciam imutáveis e estáticas também possam sofrer alterações.
Amém!


Confesso: sou fã do Rei! hehehehehehehehe

No comments: