Wednesday, June 29, 2016

SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO


















Pensando aqui com meus botões mutantes:

Nós desejamos que o Mal seja extinto quando, na verdade, a eterna luta ente ele e o Bem é o que gera a Mudança. Se não houvesse essa constante batalha, as coisas ficariam estáticas. E é assim que elas permanecem nos lugares que denominamos de Céu e Inferno, paradas em uma forma definitiva que serve como material básico a ser usado nas inúmeras criações de qualquer um, conforme seu estágio de desenvolvimento, seja de galáxias ou obras nem tão monumentais. Somos todos deuses, ou criadores, como queiram nomear.

A essência dos lados opostos se mescla e revira-se, construindo mutações repletas de Vida ou Morte, caso isso não acontecesse eternamente, surgiria o Fim. Evitar isso é motivo essencial para que o Bem e o Mal não cessem nunca de medir forças e manter essa estranha e cintilante atração.

Então consigo entender a metafórica e banalizada frase "Deus escreve certo por linhas tortas", de um ângulo não religioso mas fruto de meditação: não contamos com um Ser que dirige o espetáculo e faz escolhas por nós, as mudanças constantes no Universo não acontecem para nos agradar ou trazer sofrimento, elas apenas acontecem devido à constante revolução de energias que não param de interagir. Não são "boas" ou "más", não possuem esse significado que insistimos em enxergar em tudo - ELAS APENAS SÃO!

Nós somos a cada dia que nasce pessoas diferentes de ontem, se melhores ou piores, depende de nossas intenções, decisões, de lucidez ou de continuarmos mergulhados em ilusões.

No comments: