Saturday, May 9, 2009

Dia das Mães

Primeiro, vamos combinar que Dia das Mães é todo o santo dia: é um papel que exercemos 24 horas por dia nos 365 dias do ano!
Mãe não tem folga, salário, férias, extra (só trabalho), aposentadoria e muitas vezes, não ganha nem elogios ou palavras de gratidão... mas, enfim, se a data foi criada (em grande parte, para a satisfação dos comerciantes de flores, bombons e outros presentes) vamos comemorá-la com o nosso jeito especial.
Já não recebo mais a benção de ter minha mãe nesse plano, sinto saudades de sua companhia e do seu carinho, ela morreu muito jovem (com 54 anos, já consegui ultrapassá-la em tempo de vida física...).
Toda criança adora comemorar esse dia: lembro da satisfação com que fazia o cartão e o presente na escola - algo feito com mãos infantis, meio torto, instável, às vezes difícil de ser identificado, mas que deixa qualquer mãe exultante... rs

*************************************

Minha homenagem é para a GRANDE MÃE, generosa e abundante em graças para nós, a MÃE NATUREZA!

*************************************


MAMÃE NATUREZA
(Rita Lee)

Não sei se eu estou pirando
Ou se as coisas estão melhorando
Não sei se eu vou ter algum dinheiro
Ou se eu só vou cantar no chuveiro
Estou no colo da mãe natureza
Ela toma conta da minha cabeça
É que eu sei que não adianta mesmo a gente chorar
A mamãe não dá sobremesa

Mamãe, ma-mamãe natureza!
Mamãe, ma-mamãe natureza!
Mamãe, ma-mamãe natureza!


Natureza Mãe
(Vibrações Rasta)

Natureza mãe, esse é o culto em seu louvor
Hoje eu acordei cedinho pra ver o seu jardim de flor
Beber água na cachoeira, me cobrir com seu lençol
Subir alto na mangueira pra ver o nascer do sol
Comer jaca, pinha, melão e caqui
Respeitando o macaco e o bem-te-vi
Tomar fôlego e cantar com o sabiá
Que também veio louvar

Iê iê iê iê iêeo
Iê iê iê iêeeo

Jah Jah Jah, meu pai
Não posso desmerecer
Porque eu me sinto tão feliz na raiz
Que só tenho a agradecer
Vou correr solto pelos campos
Dar um mergulho no mar
Vou tentar pegar umas ondas
Tudo pra me energizar
Vou comer carne de coco
Macaxeira natural
Há quem pense que estou louco
Mas na verdade eu tô astral.

Iê iê iê iê iêeo
Iê iê iê iêeeo

(Natureza mãe... Natureza mãe)

Olhe pra terra... veja o quanto é bela...
se você não cuidar... nada vai restar

No comments: