Tire a venda dos seus olhos e aproxime-se! Leia nas entrelinhas e procure ver através do brilho da ilusão, pois vivemos como mansas ovelhas agrupadas em um rebanho comandado por meia dúzia de pastores. Atreva-se a mudar sua posição, pois a Verdade não é aquela que nos mostram e obrigam a viver, através das mais variadas artimanhas e armadilhas. Faça diferente! (Vera Falcão)
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Ensino domiciliar - vai acontecer aqui no Brasil?
Aprendizado escolar domiciliar - um sonho a ser realizado, em breve!
"A questão que submeto à reflexão dos leitores é esta: a quem cabe a primazia na formação ética, religiosa e política das crianças? (...) A proposta de emenda à Constituição (PEC 444) que trata disso está no freezer da nossa Câmara de Deputados há quase um ano." Publicado em ZH de 23/09/12.
Aqui, uma excelente conclusão de porque a emenda ainda não foi aprovada:
"Alguém pediu para explicar melhor porque achei que o projeto de lei regulamentando a educação domiciliar ficaria engavetado. Explico: o lobby da escola particular é que manda na educação brasileira! Secretários da Educação, Dirigentes e Supervisores de Ensino, Conselheiros da educação em todos os níveis, costumam ter um pé, às vezes os dois, na rede privada. Quando não, seus próprios filhos estudam na escola particular. Então, um projeto de lei que possa enfraquecer o "negócio" educação terá poucas chances de passar. Entendeu, meu caro Watson? rs É o que eu chamo de "apartheid educacional". Em nenhum outro país dito democrático existe uma clara separação entre rede privada e pública: a primeira, para os filhos dos formadores de opinião e a segunda, para os filhos "dos outros". Essa situação só vai mudar quando a sociedade brasileira deixar de querer privilégios para os próprios filhos e aceitar - de coração - a igualdade de condições para todos."
Fonte: A educação domiciliar e o lobby da escola particular
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário