Thursday, October 23, 2008

A GRIPE



"Chamei de ação purificadora ao processo de eliminação das toxinas solidificadas.

Quando se contrai uma gripe, o primeiro sinal é a febre.

A Natureza serve-se da febre para dissolver e liqüefazer as toxinas, a fim de facilitar a sua excreção. Essas toxinas liqüefeitas infiltram-se imediatamente nos pulmões (...) Se a gripe dissolver as toxinas solidificadas de uma ou duas áreas do organismo, os sintomas serão leves. Mas quanto maior o número de áreas, mais pesada será a purificação. É assim que um resfriado inicialmente leve pode transformar-se numa gripe muito forte.Depois de liqüefeitas, as toxinas mais delgadas podem ser eliminadas imediatamente dos pulmões. As mais grossas, ali estacionam temporariamente, aguardando o bombeamento mais enérgico da tosse, para serem expelidas.

A tosse expele o catarro da mesma maneira como o espirro expele o muco nasal.

De modo análogo, as dores de cabeça, de garganta, a otite, amigdalite, dores nas juntas dos pés e das mãos, nas virilhas, etc. são sintomas de que as toxinas que estavam solidificadas nessas áreas se dissolveram e começaram a movimentar-se procurando uma saída, irritando, conseqüentemente, o sistema nervoso.

Também aqui as toxinas liqüefeitas podem ser grossas ou delgadas. As grossas se transformam em catarro, muco, diarréia, etc.; as mais delgadas são eliminadas sob forma de suor ou urina.

Assim, a ação purificadora se processa de maneira lógica e natural.

Admirável técnica do Criador! Quando se permite que a gripe siga o seu curso natural sem opor-lhe nenhum tratamento, a purificação é perfeita e a recuperação é normal, aumentando a saúde do indivíduo."


Meishu Sama (A Gripe)

Selecionei o trecho que considero mais importante deste texto escrito por Meishu Sama, onde vemos a confirmação de que a gripe (e todas as suas manifestações sintomáticas) fazem parte de um processo de depuração (eliminar o lixo ingerido por várias formas: alimentos, remédios, poluição etc), que deve percorrer o seu caminho.

Observamos que a febre e a tosse são passos que ajudam na eliminação e ao tentarmos aboli-los com drogas invasivas e procedimentos agressivos, prejudicamos o andamento desse processo; então, eliminar violentamente a febre e tentar parar a tosse, durante o caminho natural de limpeza, são atos que agem contra a natureza da cura.

Claro, toda regra tem sua exceção, como a febre despertar uma convulsão ou uma tosse seca intermitente, mas aí serão casos fora do contexto aqui avaliado que é a gripe como um processo de purificação.

Para mim, as palavras acima são breves e contém a sabedoria necessária para entendermos o porquê de uma doença tão comum, para a qual a medicina oficial ainda não descobriu "a cura" e como podemos tratá-la naturalmente, deixando o rio seguir o seu curso.

No comments: