Monday, May 11, 2009

Olhaí o lucro da indústria farmacêutica...



Agência Estado - 11/5/2009

Brasil negocia compra de 800 mil tratamentos de Tamiflu

"O Brasil está negociando a compra de 800 mil tratamentos prontos de Tamiflu, medicamento que pode ser usado para tratar pacientes com a Influenza A (H1NI), a gripe suína.
A compra faz parte da estratégia brasileira de preservar ao máximo a abertura de um lote do medicamento adquirido em 2006, em forma de pó, suficiente para fabricar 9 milhões de doses.
"Se permanecerem fechados, os estoques duram até 2016", disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna. Foi ofertado ao Brasil um volume maior, mas o governo achou que o encomendado seria suficiente.

O secretário participou hoje da 3ª Reunião do Gabinete Executivo Interministerial, formado para discutir as estratégias de contenção e combate da gripe suína.
Penna lembrou que a suplementação de R$ 141 milhões para ações contra a gripe, solicitada semana passada, já foi aprovada pelo Ministério do Planejamento.
Ele observou que a letalidade da Influenza A caiu de forma expressiva desde o registro dos primeiros casos, de 6% para 1,1%. "Isso alivia o mundo. Mas é preciso trabalhar", afirmou."

Pra que todo esse investimento se são poucos casos e sabe-se que a suposta epidemia já está controlada?

Tanto dinheiro que poderia ser gasto em saneamento básico, educação de qualidade, prevenção da saúde com boa alimentação, moradia digna etc e etc...

"Mas é preciso trabalhar" - eles dizem! Desde quando comprar lotes e mais lotes de remédios importados é TRABALHO?

6 comments:

Maria Moreira said...

Viva

Veja essa notícia aí Vera...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1230360

publicação escrita de uma rádio portuguesa, ela diz o que eu há muito suspeitava! Só não concordo com a parte do «erro»... acho que foi intencional, sim. Tal como o vírus da AIDS (SIDA).

abraço!

Maria

Maria Moreira said...

Acabei de ler essa mensagem que recebi no meu e-mail... é um complemento à mensagem que acabei de colocar no seu blogue! Veja:

«ASSISTAM ! Vale a pena !

Dr Leonard Horowitz fala sobre Vírus A fabricado em Laboratório:

http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w


Gripe Suína Não Natural:

http://www.youtube.com/watch?v=P01srt2JwGc

(se não conseguirem abrir os links com o click façam uma cópia do endereço, colem-no num motor de busca e abram.)»

Antigamente dizia-se, em Portugal, que havia meio mundo a enganar o outro meio... agora acho que há dois terços de mundo a querer enganar o outro terço! E vão conseguindo.... até um dia.

Vera Falcão said...

Sim, Maria, acredito nessa versão; aliás, penso que a indústria farmacêutica, alimentícia e armamentícia e seus cientistas (Monsanto, Roche e outras) vêm agindo dessa forma há muuuuito tempo - apenas, agora, a ação está ficando muito escancarada...
por isso, enfatizo cada vez mais a importância de cuidar da alimentação, exercitar-se com equilíbrio, manter a mente ativa e os olhos abertos - CUIDAR CARINHOSAMNETE DO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO!
Enfim, defender-se, pq vem chumbo grosso por aí...

Obrigada pelas tuas, sempre lúcidas, contribuições ao blog!

Maria Moreira said...

Viva Vera

Obrigada eu pelas coisas que já aprendi com você no seu cantinho... continue elucidando!

Mais uma achega do que já falei:

http://www.youtube.com/watch?v=iS3PO5mj-a8

Um abraço!

Maria.

Vera Falcão said...

Maria, não é todo mundo que realiza trocas: vem aqui, pega alguma coisa e deixa outra, como agradecimento... e aí, cria-se uma corrente forte de informações.
Por isso, agradeço às pessoas especiais que têm esse comportamento.
Como falei lá na historinha da Cachinhos Dourados, é legal comunicar-se, não?

um grande abraço

Maria Moreira said...

Viva de novo

Sim, é muito bom realizar trocas. Faz lembrar o livro «Profecia Celestina»... creio que é um dos objectivos que nos leva a estar nesse planeta... realizar trocas (de energia mais ou menos materializada). Você me dá uma informação que eu necessito e, em troca, eu dou outra que você necessita... a Mãe Natureza conhece esses processos todos... muito melhor do que nós!

Bom, vou falar de algo que não tem muito a ver com o que foi publicado até agora (acho eu)... já ouviu falar em Hira Ratan Manek?

Vou colar o que me enviaram para o meu e-mail:

«Hira Ratan Manek viaja constantemente desde a India pelo mundo inteiro divulgando o SUN GAZING, a milenar arte de nos nutrirmos directamente da energia do Sol.

Hoje em dia Hira Ratan Manek alimenta-se exclusivamente do SOL.

Apenas olhando o Sol nas horas em que ele é benéfico, despertaremos nas nossas células a capacidade de absorver directamente a energia do sol, podendo desta maneira curar o nosso corpo, a nossa mente, diminuir a ansiedade e alimentar o nosso espírito.

Informações adicionais sobre Sun Gazing e sobre Hira Ratan Manek na sua página web em inglês www.solarhealing.com.

Ver mais em www.ventosdelys.com
»

É claro que essa prática só é conseguida por seres que estão muiiiiiiito avançados... não acha?

Interessante, curioso e benéfico... o que você acha disso tudo?? Daria matéria para você fazer um dos seus posts, não? :)

Abraço e votos de um fim de semana cheio de luz do SOL,

Maria!