Sunday, March 27, 2011

O último a sair, apague a luz!


Ontem, dia 26 de março, foi a data escolhida para promover a "Hora do Planeta", iniciativa mundial da ONG World Wide Fund (WWF), onde durante uma hora (das 20:30 às 21:30) as pessoas deveriam apagar suas luzes, enfim, desplugar.
É uma atitude simbólica, não vai "salvar o planeta" e, no mínimo, economizamos no total da conta de luz...
Ficamos conversando sob a luz de algumas velas - penso que daria para fazer isso diariamente, até por mais tempo, consumimos muita energia sem questionar, já que é só acionar interruptores e o "milagre" acontece!

Mais ações como essas deveriam acontecer, principalmente para despertar as pessoas para a realidade que as cerca, já que parece que a maioria anda como sonâmbulo por aí... superpopulação gastando compulsivamente bens que ela imagina serem eternos... acorda, patativa!

Detalhe curioso: a curiosidade me levou a espiar pela janela e conferir o posicionamento da vizinhança quanto à ação; foi decepcionante, toda a quadra onde moro resplandecia em lâmpadas acesas, TVs falantes, enfim, sem adesões... mas, para compensar a decepção, no dia seguinte, minha filha conversou com os colegas na escola e ficou sabendo que muitos participaram com suas famílias.

No comments: