Wednesday, July 20, 2011

Rações para animais


A composição das rações para animais não é nada saudável e agora que, finalmente, a rotulagem dos transgênicos foi obedecida (pelo menos nesse setor). não estava conseguindo encontrar nenhuma delas que não tivesse o T, que identifica a presença de ingredientes transgênicos.
Não alimento meu gato apenas com comida caseira e tenho restrições quanto à carne, pelo fato de ter que manipulá-la e também pela contaminação dela com os hormônios e antibióticos; a ração acaba sendo a solução pelo fato de conter a taurina - quando será que algum brasileiro vai produzir e/ou comercializar uma ração vegana saudável com preço acessível? Elas só existem no exterior e contém a taurina sintética, aminoácido que existe na carne e do qual o gato necessita.

Enquanto isso não acontece, encontrei uma ração produzida aqui no Sul, em Camaquã (ração Percy para gatos da Blue Ville), região do arroz e esse cereal é que elimina a presença da soja nela - não apresenta o T na embalagem e acredito que já estaria ali se fosse o caso, pois todas as outras já estão cumprindo a lei da rotulagem transgênica. Além disso ela é barata (perfeito para quem tem que alimentar muitos animais) por ser produzida e vendida aqui no Estado (menos impostos). Certamente, o preço deve aumentar em outros locais do Brasil.

Visitem o site e vejam com seus próprios olhos:

Blue Ville rações animais

Atualizando: Comentei aqui sobre as rações para animais com soja transgênica, quase todas elas (identifique pelo T na embalagem) e indiquei a Percy, da Blueville, contendo arroz - quando fui comprar pro meu gato, tinham levado todo o estoque... rs... encontrei outra sem o maldito T: Frost Cat Natural (deixem um pouco pra mim!!!!!).

Frost Cat Natural



Lembrando que a Blueville e a Frost também produzem rações sem soja para cães!


Atualizando 2 (em 03/04/13): Lamento informar que essas duas rações que indiquei também tornaram-se transgênicas, fiquei muito decepcionada! 
Infelizmente, toda a ração que tiver soja ou milho na composição, provavelmente, é transgênica. 
E já estão transformando o arroz, o feijão... isso vai longe.

13 comments:

Unknown said...

Adoro animais, eu ja tive 45 coelhos.kkkkkkkkkk
Fora os meus passarinhos 21.
ADoro animais.

Diego Elias
http://portifoliogradfisica.blogspot.com/

Vera Falcão said...

Diego mas se tu os ama, porque os mantém em cativeiro? Pense nisso... abraço!

Angélica Roz said...

Oi Vera!
Nossa, eu não sabia disso!! Nunca vi essa ração da Blue Ville. Vou procurar! Onde vc encontrou? Costumo dar Friskies para os meus gatos, pois a veterinária me disse que se é para dar ração de super mercado então que seja essa... Tem menos cálcio coisa e tal... As outras acabam ocasionando litíase nos gatos (cálculo renal).
Como tenho 3 gatos e 3 cachorros, não tenho $$ para dar Royal Canin para todos... E os veterinários só indicam essa ração né? Acho até que devem ganhar alguma comissão...
Mas vou procurar por essa que vc indicou!!
Que tempo horrível hein? Hoje estou na biblioteca da PUC, quase virando sapo. O.O
Bjss!

Vera Falcão said...

Oi, Angélica! Tenho comprado num mercado que fica bem em frente à fonte da Prefeitura aqui em POA, acho que o nome é Centershop, custa uns 4 reais o pacote de 500 g (é barato pelo motivo que dei acima). Os gatos precisam tomar muita água porque toda ração tem excesso de sal, assim como a comida industrializada dos humanos - por isso, a grande possibilidade do problema renal. Bem provável que recebam comissão, assim como os médicos que recomendam determinados medicamentos... Nem me fale, a chuva está excessiva e tudo que é D+ - cansa! Falando em bibliotecas, ainda não visitei a nossa velha e tradicional da Riachuelo depois da restauração - haja tempo pra fazer tudo que se quer! Beijão!

Angélica Roz said...

Vera, é verdade!! Está mais caro agora o BOX. :( Que chato...

Legal!! Passo lá na frente todos os dias! Vou comprar na semana que vem então. Tomara que os meus felinos aprovem. :D
Muito fofo o teu gatinho!

Acredita que eu nunca fui à biblio da Riachuelo?! #VERGONHA Preciso dar jeito de fazer isso!!

Bjss! Cuidado para não virar sapo. :p

Mirna said...

muito obrigado para o seu post, porque eu estou procurando Rações para os meus animais. Eu tenho dois cães e quatro gatos. beijos

Vera Falcão said...

Mirna, lamento te informar que essas duas rações que indiquei também tornaram-se transgênicas, fiquei muito decepcionada! Ainda não havia atualizado o post, desculpe. Infelizmente, toda a ração que tiver soja ou milho na composição, provavelmente, é transgênica. E já estão transformando o arroz, o feijão... isso vai longe.

Anonymous said...

Pois é, tenho um gato (a bem da verdade, é o caçula da casa) sempre alimentado com a Royal Canin. Somente agora reparei no "T" na embalagem. Vou procurar aqui em Santos produtos não transgênicos, mas acho difícil. O mundo está ficando marron.

Vera Falcão said...

Infelizmente, rações ainda não transgênicas, só importadas, pelo valor de 70 reais o pacote de 2 quilos (aqui em Porto Alegre/RS, onde moro). Estou pensando seriamente em começar a investir na comida caseira do bichano, mas aí entra o problema da carne que ele precisa comer, atualmente não alimentam o gado com soja transgênica? Se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega! Socorro! Tem gente transformando os gatos e cachorros em vegetarianos, mas acho que é subverter demais a essência dos animais, já deixaram de ser selvagens e agora não vão mais comer carne? Sem contar que eles precisam de taurina, que teria que ser suplementada.

Ariana said...

Olá, até onde fiz minhas pesquisas a Frost Natural continua sem transgênicos na composição. Ou estão desobedecendo a exigência do T na embalagem e dos ingredientes modificados na composição? De qualquer forma, tem a Guabi natural tbm, mas é mais cara.

Vera Falcão said...

Ariana, a Frost já apresenta o T na embalagem. As rações para animais são os produtos que mais estão obedecendo a lei da rotulagem dos transgênicos, o que não acontece nos alimentos geneticamente modificados para nós, humanos. A linha Guabi Natural e Guabi usam milho transgênico. Atualmente, rações que tiverem milho ou soja, ou ambos na composição, são transgênicas. Estou pesquisando a elaboração de cardápios de comida caseira para nosso gato, tem que ser balanceada e conter tudo que ele necessita, dá trabalho mas quero evitar que tenha problemas renais, o que é bem provável se continuar alimentando-se dessas rações. O que mais me incomoda é a manipulação das carnes, já que sou vegetariana, mas farei esse sacrifício pela saúde dele. E tive que pesquisar também a compra de carnes orgânicas, vinda de animais que não alimentam-se com soja transgênica.

Hedwig said...

Olá Vera,
As receitas para alimentação do seu gato estão dando certo? Vc pode compartilha-las?
Abraço
Hedwig

Vera Falcão said...

Pois é, Hedwig, desisti das rações e introduzi "comida de verdade" na dieta do nosso gato. Não foi nada fácil, nos primeiros dias ele não queria comer nada e chegava a chorar baixinho (quem conhece animais entenderá isso), mas com muita paciência e muito amor, conseguimos que ele gostasse da nova alimentação. Quem me auxiliou nessa transformação foi o site CACHORRO VERDE, lá tem toda a teoria e a prática da alimentação natural para cães e gatos, a crua e a cozida, vais encontrar todas as informações necessárias. Mas, como disse acima, são necessárias a paciência e o amor, pois às vezes tive vontade de desistir, voltar a comprar a ração, mas fui persistente e os resultados nos deixaram a todos felizes. O Harry emagreceu - ele estava pesadão, pq as rações têm muitos carboidratos - ficou esbelto, mais ágil, diminuiu muito a queda de pelos, super saudável e espero que não tenha problemas derivados de uma dieta nociva, risco que corria anteriormente. Qualquer coisa, pergunte mais, abraço!