Monday, March 31, 2008

Alimentação crua ou viva


Ultimamente, tenho lido muito sobre alimentação crua ou raw food, buscando criar uma base sólida de conhecimento para subir mais esse degrau na minha evolução.

Quanto mais me informo, mais me convenço dos benefícios de comer somente crus.

Atualmente, minha dieta está composta por 60% de crus e já me sinto diferente, com mais energia e motivação, menos sono, menos fome.

Não sei se atingirei os 100% nem quando, mas como sempre fiz mudanças na minha vida progressivamente (a não ser aquelas bruscas das quais não podemos fugir ou racionalizar), sigo meu ritmo, sem criar uma situação estressante que geralmente surge quando nos apressamos para atingir objetivos.

Um dia desses, conversando com um amigo que também tem bastante interesse em alimentação/nutrição, falamos sobre crudivorismo e citei o já famoso na área, Storm Talifero, que mantém um aspecto físico atraente e saudável, unicamente alimentando-se de crus, bem como sua família, inclusive com filhos pequenos.

É o cara da foto acima, mas podemos observar mais imagens dele e da família nessa página, todos crudívoros:

Raw food

O site Crudivorismo: a ciência dos alimentos vivos tem muita informação para quem quiser pesquisar sobre o assunto.

E, à medida que seu interesse aumentar, verá que existe uma infinidade de páginas na internet, literatura e vídeos, além de muitas pessoas que já seguem esse estilo de vida e estão muito bem, obrigada...

3 comments:

Li Barreto said...

Oi!
Q legal que achei teu blog!
(Ja conheço um pouco do teu trabalho na comunidade do orkut - q gosto muito!)
Eu também estou cada vez mais certa de que a alimentação VIVA é o melhor ALIMENTO para o meu corpo...Faz um tempo que tenho estudado a respeito, fiz três meses de 100% Cru, o que aumentou meu entusiasmo! (...Agora voltei ao CRU - 100% na maior parte do tempo) -Fico feliz em encontrar cada vez + pessoas entusiasmadas com o Natural, o Vivo...a VIDA!

Um abraço!

Carol Balan said...

Ai!! Como já disse uma vez, isso ainda parece tãoooooo distante... mas ainda assim, parece tão saudável, necessário! Acho que o principal é o que você falou no começo, tomar a decisão com calma e ir mudando aos poucos. Beijos

Vera Falcão said...

Carol, pode-se (e considero até mais eficiente a mudança, se for feita assim) ir aumentando, aos poucos, o percentual de crus na alimentação diária. O meu já é grande, mas ainda não sei se chegarei a 100%... beijo!