Wednesday, August 5, 2009

Oportunismo calcado sobre o pânico



Já tem gente vendendo "Tamiflu batizado"...

Aqui em Porto Alegre/RS, vendedores ambulantes foram flagrados vendendo "10 unidades de Tamiflu por R$ 100,00", segundo a reportagem do Correio do Povo de hoje.

"Com o pagamento adiantado, um pacote plástico fechado, sem identificação, é entregue, em plena rua, sem dar tempo para que o comprador veja o conteúdo. Os golpistas pedem para que a compra seja "examinada" longe dali. E nessa troca de dinheiro por pacote, o comprador acaba pagando R$ 100,00 por antigripais ou analgésicos comuns. Também são vendidas cápsulas manipuladas, supostamente de Tamiflu, com alguns outro produto no interior e não o remédio para combater o vírus da Gripe A". (Combate, supostamente, não?)

Ao ler essa informação, a maioria deve pensar "Santa ignorância, Batman!", mas pessoas assustadas e levadas a acreditar que correm risco de morrer pela gripe, são capazes de fazer qualquer besteira...

Isso é tão perigoso quanto a suposta periculosidade desse vírus...

8 comments:

Carla Beatriz said...

Que barbaridade, o que esse povo não inventa!

Vera Falcão said...

Oi, Carla! Encontraram terreno fértil, foi só plantar e colher os frutos...

Maria Moreira said...

Viva Vera

Que tristeza senti ao ler esse post. No entanto há oportunistas em todo o lado... vírus, bactérias, fungos... pessoas que não olham a meios... enfim. Há que manter os olhos bem abertos... e ter calma, confiar no Divino. É como essa melodia linda diz:

http://www.youtube.com/watch?v=0I9-GhnRY7Y

Espero que você e os demais leitores gostem dela - e das mensagens (lamento mas só há em inglês) - como eu gosto.

Um abraço,

Maria!

Vera Falcão said...

Maria, muito legal! Depois dessa notícia negativa, nada como reequilibrar o astral com música!

(-) + (+) = 0

Fica zerado!

abração

Vera Falcão said...

Maria, se vc quiser conhecer a minha filhota caçula e o seu blog, veja a carinha dela ali nos "seguidores" (followers)! rs

Maria Moreira said...

'tou saltando para lá Vera :)

abraço!

Maria!

Anonymous said...

Oi Vera. Sou uma que foi contaminada pela Grite A. Me tratei com homeopatia e ninguem aqui em casa pegou. Tmb ñ quis ficar no hospital dando oportunidade para encher o meu corpo de porcaria. Tenho uam bebe de 12 meses e ela ñ tem vacina nenhuma. Ñ dei pois quem tomar tmb ficar doente isso ñ entendo. Minha bebe so ficou doente 1 vez resfriada e ñ mais. Ao contrario de nos. Vivemos resfriados etc, olha que tenho todas as vacinas e meu marido tmb. Quando estava gravida informamos sobre vacinação. Estou tranquila com a nossa decisão, minha filha e forte e saudavel. Aqui na Suiça podemos decidir de vacinar ou ñ. Claro que sempre tem alguem que me falar vc ñ ama a sua filha, vc e um monstro etc. Cansei de ouvir isso. E agora ñ dou ouvidos.
Meu email e brunawildisen@gmail.com
gostaria de ter contato para ter mais informações.
Fique com Deus

Vera Falcão said...

Oi, Bruna, vou mandar um e-mail pra vc, então.
um grande abraço