Monday, April 5, 2010

Relatividade


Pessoas legais podem ser fiasdapú assim como pessoas fiasdapú podem ser legais - nem tudo é preto ou branco.

Logo depois de criar essa frase, assisti ao filme francês Spy Bound (Agentes Secretos), cujo roteiro questiona a ideia acima (em quem realmente você pode confiar? aquilo que você aparenta é o que você é? a sombra e a luz coexistem dentro de nós - isso te incomoda ou te impulsiona?) Como não acredito em coincidências, a história me ajudou a entender mais ainda como o mundo funciona, além de oferecer a talentosa e bela presença de Mônica Bellucci e Vincent Cassel.

2 comments:

John Medeiros said...

Olá Vera,

Eu gosto muito do seu blog. O meu nome é John Medeiros, sou engenheiro que vive nos EUA. Sigo este blogue porque vivi no Brasil e eu falo um pouco Português. Concordo com o que você disse " pois a Verdade não é aquela que nos mostram e obrigam a viver, através das mais variadas artimanhas e armadilhas ". É muito importante que a história é passado com exatidão a gerações futuras dizendo a verdade para parar com enganos e desinformação.

Por exemplo, o que aconteceu em 9/11, necessita uma nova investigação independente para todo o povo no mundo aprender o que mesmo aconteceu. O fato que os meios de comunicação da midia não cobre nova evidência e revelações faz uma pessoa perguntar por que? As pessoas deste mundo esquecem-se que em ordem para não repetir os mesmos erros que nós devemos aprender a historia verdadeira e ensinar as novas gerações.

Eu penso que é importante fazer perguntas e perguntar por que?

Vera Falcão said...

Oi, John, fico feliz que você tenha gostado do blog!
Penso que devemos estar sempre questionando, buscando o que está por trás das aparências; nós vivemos num mundo feito em cima das aparências, ilusões frágeis que podem enganar a quem está desatento e também fragilizado. Mas se você permanecer desperto, ligado, vai ver o mundo de uma outra forma.
Você assistiu a esse filme que citei no tópico? É excelente, mostra os jogos de poder que acontecem nos bastidores e subterrâneos e dos quais nem ficamos a par... alguns desses jogos nem quero conhecer mesmo, porque é tanta sujeira que pode-se ficar imerso nela e acabar sufocando... mas temos que nos dar conta quando somos transformados em fantoches e mexem os cordões para que dancemos a música da qual nem gostamos!
Amo escrever esse blog e, como disse acima, fico satisfeita quando as pessoas compreendem e apreciam o que está aqui publicado, pois muitos acham que é só um monte de bobagens, teorias de conspiração ou exageros.
Teu português é muito bom, dá para entender perfeitamente - quanto a aprender com os erros, infelizmente, o ser humano parece ser bastante teimoso, isto é, apanha e volta para apanhar mais... mas é tudo uma questão de tempo, cada um está num degrau evolutivo e vai aprender o necessário no devido momento.

Um abraço e volte sempre!