Monday, April 23, 2012

Não sabes AINDA o que a MONSANTO apronta?



As pessoas não estão interessadas em saber o que são as criações geneticamente modificadas (TRANSGÊNICOS) e como elas estão prejudicando o meio ambiente e os seres vivos. Aproveitando-se desse desinteresse, a MONSANTO segue produzindo e contaminando, sem que ninguém a detenha... mas, alguns cientistas pesquisam e sabem sobre esses malefícios, aprenda com eles!

Roundup da Monsanto está matando as células renais humanas

O “biopesticida” da Monsanto conhecido como Bt não está só a desenvolver insetos mutantes e a exigir o uso excessivo de pesticidas; novas descobertas revelam que está também a matar as células renais humanas — mesmo em doses baixas. Espantosamente, o Roundup, o super criador de ervas daninhas da Monsanto, tem também o mesmo efeito. Cientistas demonstraram em novos estudos de investigação que o pesticida Bt, assim como o herbicida mais vendido da Monsanto, o Roundup, apresentam uma toxicidade direta para as células humanas. Estas descobertas vêm juntar-se à longa lista de efeitos perigosos apresentados pelas criações geneticamente modificadas da Monsanto. Estas culturas perigosas com Bt abrangem atualmente 39% das culturas de OGM em nível mundial e a Monsanto não parece estar a abrandar a sua campanha para expandir a sua utilização.

Liderados por Gilles-Eric Séralini, um cientista francês da Universidade de Caen, Séralini e a sua equipa conhecem bem os efeitos tóxicos do Bt e do glifosato — o principal componente utilizado no Roundup. Séralini e um grupo de outros cientistas já tinham descoberto anteriormente que o Roundup está associado a infertilidade, matando as células testiculares nos ratos. De acordo com o relatório, no prazo de 1 a 48 horas de exposição, as células testiculares dos ratos adultos foram danificadas ou mortas. Em apenas 100 partes por milhão (ppm), o biopesticida da Monsanto levou à morte celular. Além disso, descobriram que o Roundup a 57,2 ppm matou metade da população de células – este valor é 200 vezes inferior ao utilizado na agricultura. Isto é preocupante uma vez que os investigadores detetaram anteriormente o Roundup em 41% das 140 amostras de água subterrânea obtidas na Catalunha, em Espanha, que se encontravam de facto acima do limite de quantificação. Mesmo em doses muito pequenas, a investigação indica que o Roundup parece estar a agredir a nossa biologia.

Foi também divulgado que o Roundup está a danificar outras formas de vida para além da vida humana; demonstrou-se que diminui a população de borboletas-monarcas ao matar as próprias plantas que as borboletas usam como habitat e alimento. Um estudo de 2011 publicado na revista Insect Conservation and Diversity descobriu que a utilização crescente de milho e soja Roundup Ready, geneticamente modificados, está a contribuir significativamente para a redução das populações de borboletas-monarcas na América do Norte devido à destruição da asclépia.

As provas de que o biopesticida da Monsanto e o Roundup estão a perturbar tanto a natureza como a segurança humana são claras, mas pouco está a ser feito sobre este assunto. Até a Agência de Proteção do Ambiente (EPA) está a ser bombardeada com pedidos de ação, com 22 académicos especialistas em milho a avisarem atualmente a EPA de que as culturas de OGM estão a destruir o futuro da produção agrícola. Quando é que a Monsanto, um gigante comercial, vai ser responsabilizada pela destruição provocada pelas suas criações?

Anthony Gucciardi /NaturalSociety/15 Março 2012
Monsanto's Roundup biopesticide is killing human kidney cells

No comments: