Wednesday, April 25, 2012

População não conhece os riscos dos agrotóxicos


"Mesmo sob a crescente pressão da sociedade civil, quem vive na área rural do Brasil ainda é constantemente impactado por agrotóxicos pulverizados nas lavouras de monocultura do país. Muitas vezes, estes produtos são aplicados a menos de dez metros de escolas e residências. O pior: em casas de pequenos agricultores, que não fazem ideia dos riscos, acabam se tornando embalagem para acondicionar até comida.

A situação é descrita no “Dossiê sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde no Brasil” feito pelos principais pesquisadores de saúde do país, ao qual o Razão Social teve acesso, e que será apresentado no Congresso Mundial de Nutrição Rio 2012, na próxima sexta-feira, em Brasília. Segundo um dos coordenadores do dossiê, o médico e pesquisador Fernando Carneiro, a ideia é fazer frente à bancada ruralista no Congresso Nacional, que aumentou o lobby para liberação do uso de novas substâncias – muitas proibidas nos Estados Unidos e na Europa – pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)."

 Leia o texto na íntegra aqui.

4 comments:

JEFFERM said...

Muita oferta de veneno . A informação é a cura !

Boa informação !

Vera Falcão said...

Concordo!

Unknown said...

Agrotóxico é bom para quem vende.... e se pensarmos em preços altos na hora de comprarmos produtos mais saudáveis, temos que pensar antes que produtos com agrotóxicos são infinitamente mais caros, pois comprometem a saúde, e remédio sim....estes sim podem te levar a gastos incríveis.. Adorei teu blog.

Vera Falcão said...

Mariza, como dizem, "falou pouco, mas falou bem"! É exatamente isso... obrigada por apreciar o blog, abraço!