sábado, 27 de julho de 2013

Busque a Luz que há em ti














Não sou católica e não me prendo a nenhuma religião, mas observando as imagens do Papa e de sua trajetória pelas ruas do Brasil, dá para perceber o desespero das pessoas, o vazio que possuem dentro de si que as fazem sair correndo atrás de um veículo e de um ser humano, em busca de um contato com o Divino, quando esse pode ser feito diretamente, sem intermediários.
O Vaticano é uma corporação e quem o representa defende seus interesses. Encontraram um representante humilde, simpático e carismático, justamente o oposto do Papa que demitiu-se, que estava ajudando a afundar mais ainda o catolicismo no mundo, deixando uma brecha enorme para o avanço dos evangélicos. No final, trata-se apenas de uma guerra, quem consegue mais fiéis, quem é a religião que está em primeiro lugar no rank, quem é a que pode interferir livremente nas ações do Estado. Aqui no Brasil, sabemos qual a religião que está tomando conta do cenário político, logo, muito estratégica essa visita papal...
Não vejo a necessidade de ser dependente de uma religião para contatar e desenvolver a Luz que brilha dentro de mim, assim como em todos os seres! Pensem nisso... acordem não apenas para reclamar da corrupção no governo, mas para observar outras correntes que, igualmente, nos escravizam e exploram.

Todos somos condutores da Luz.

A fagulha que nos gerou, vinda de um Criador, habita dentro de nós, basta que olhemos para nosso interior e a busquemos - façamos contato direto com a Fonte.

Nenhum comentário: