Tire a venda dos seus olhos e aproxime-se! Leia nas entrelinhas e procure ver através do brilho da ilusão, pois vivemos como mansas ovelhas agrupadas em um rebanho comandado por meia dúzia de pastores. Atreva-se a mudar sua posição, pois a Verdade não é aquela que nos mostram e obrigam a viver, através das mais variadas artimanhas e armadilhas. Faça diferente! (Vera Falcão)
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Amanhã é dia do Zé Gotinha...
Pólio oral Sabin(OPV)
Vírus vivo atenuado, cultivado em células de rins de macacos.
Reações: anafilaxia, S Guillan Barré, asma, S de West, miopatias, polineurites, poliomilite vacinal
A paralisia infantil tornou-se rara no mundo ocidental, onde existem mais casos de pólio provocados pelas vacinações que pela própria doença.
O vírus atenuado pode sofrer mudanças no organismo, sendo eliminado como germe contagioso pelas fezes por até 8 semanas, causando paralisia pelo vírus vacinal, motivo pelo qual a Sabin foi substituída pela Salk (injeção de vírus mortos) desde 1998, na maioria dos países europeus e americanos.
A OMS não recomenda a vacina oral em regiões onde ocorreu a erradicação da doença e os reservatórios de vírus da pólio estejam sob controle, mas seguir essa recomendação pode ter um risco muito alto.
A dose da vacina oral custa em torno de US$ 0,03 e a dose de Salk US$ 2,50, o que leva a política de imunização nos países pobres a avaliarem mais os aspectos financeiros que os médicos.
Referência desse trecho do trabalho:
XIAOFENG L e al. An outbreak of poliomyelitis caused by type 1 vaccine-derived poliovirus in China. Jour Infec Dis 2006 sept; 194 (5):545-551
Trabalho de revisão "Vacinas: uma postura homeopática" - Dra. Liliane Maria Schuch de Azambuja - Médica formada pela PUCRS, especialista em Pediatria e Homeopatia, docente do curso de especialização em homeopatia para médicos da Fundação Centro Gaúcho de Estudos e Pesquisa em Homeopatia - CEGEPH, vinculada a SGH.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário