Saturday, June 13, 2009

Corrida para produzir vacina


Finalmente! criaram a vacina...
Todo o esquema para o "lançamento da vacina" funcionou: o vírus modificado, o pânico espalhado e, finalmente, logo após a declaração da OMS de que há uma pandemia - vapt-vupt! - sai a notícia de que a vacina está pronta!


Nossa, que campanha bem sucedida de marketing!

"Até setembro, uma vacina contra a nova gripe A (H1N1), a gripe suína, estará no mercado.
O anúncio foi feito pela empresa farmacêutica suíça NOVARTIS, um dia após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia, epidemia em escala global.
Segundo a Novartis, o primeiro lote será usado para avaliações clínicas e testes já no mês de agosto.
A vacina foi produzida em uma fábrica da empresa em Marburgo, Alemanha.
A indústria afirmou que a instalação poderá produzir milhões de doses por semana.
Uma segunda fábrica está sendo construída na Carolina do Norte (EUA)."

Fonte: Correio do Povo/ 13-06-09

A indústria vai "forrar o poncho", "encher o bolso", enfim, faturar hororres...
E o povo, mais uma vez, servindo de cobaia - sem descartar a possibilidade de que o vírus sofra mais uma mutação e que essa vacina já esteja caduca, antes de começar a ser vendida!


Matéria veiculada em ZH de hoje, sábado:

"Com a gripe A agora declarada uma pandemia, os laboratórios entraram nuam corrida para produzir uma vacina contra a enfermidade.

A GlaxoSmithKline disse na quinta-feira, após a OMS declarar a gripe A uma pandemia mundial (helooo! pandemia é uma epidemia mundial... logo dizer pandemia mundial é o mesmo que dizer "subir para cima"...), que em algumas semanas deverá começar a produzir em larga escala uma vacina.
A Sanofi-Aventis também informou que começou a trabalhar na sua vacina e ontem a suíça Novartis anunciou que criou uma proteção experimental que ainda não foi testada em pessoas (quem se habilita????????).
A vacina da Novartis foi feita com uma tecnologia que poderá se mostrar mais rápida do que a maneira tradicional de fazer esse tipo de produto.

Muitos países ricos como Grã-Bretanha, Canadá e França assinaram contratos com indústrias farmacêuticas, o que garante a essas nações acesso à vacina contra a pandemia. A OMC e especialistas estimam que em 12 meses estarão disponíveis 2,4 bilhões de doses contra a doença.

A possível disputa pelas vacinas poderá deixar muitas pessoas nos países pobres com as mãos vazias. Até agora, a gripe A tem se espalhado mais por locais desenvolvidos como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Espanha, Japão e Austrália. 18:16 (12 minutos atrás) excluir Vera Falcão
– Nós não sabemos como esse vírus se comportará sob condições típicas encontradas no mundo em desenvolvimento – disse a dirigente da OMS, Margaret Chan, na quinta-feira.

Margaret Chan disse que a OMS espera por um cenário “mais sombrio” quando o vírus fizer seu caminho pela África e Ásia. Em maio, médicos liderados por ela e pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediram à indústria farmacêutica que separasse uma parte da futura produção de vacinas contra a gripe A para os países pobres.

Algumas empresas concordaram em ajudar. O laboratório britânico GlaxoSmithKline Plc ofereceu a doação de 50 milhões de doses à OMS, para serem distribuídas nos países em desenvolvimento.

Durante a gripe aviária, a Sanofi-Aventis prometeu à OMS 60 milhões de doses contra o vírus H5N1.

O porta-voz da OMS, Gregory Hartl, disse que os funcionários estão preocupados com as pessoas que vivem nos países mais pobres e com aquelas que lutam contra doenças como malária, tuberculose, pneumonia e são mal nutridas. Segundo ele, essas pessoas podem ser mais suscetíveis ao vírus da gripe A.

Ontem, a OMS informou que 74 países reportaram quase 30 mil casos da doença, com 145 mortes. Até agora o vírus parece não ser muito forte. Mas pode ter um efeito mais devastador sobre pessoas que já têm problemas de saúde.

Sugestão: cuidar do corpo, da mente e da alma - boa alimentação, exercícios, leituras inspiradoras, manter distância do consumismo desenfreado, praticar solidariedade e amor ao próximo - tudo isso ajuda a manter a saúde e ficar longe das doenças!

6 comments:

Lenny said...

Então, hj (16-06-2009) já são 38 mil casos em todo o mundo. O vírus aki já sofreu mutação (pesquisa feita em laboratório ainda) mas parece q tem uma certa diferença do virus daki para o dos E.U. (why?)a diferença está numa proteína. A notcia pior segue no link abaixo, para qmnão entende inglês vou resumir o babado: O presidente da OMS informou q o H1N1pode interagir com o virus HIV, sofrer uma mutação e retornar como um HIV transmitido pelo ar. Gostaram??
Olha essa outra reportagem abaixo:

http://english.ntdtv.com/ntdtv_en/ns_china/2009-06-03/408526048776.html

Vai adiantar tomar a vacina?? claro q não. Eles vão é ficar produzindo várias vacinas pra cada mutação do virus como já fazem atualmente com as vacinas anuais de gripe "comum".
Sabe pq?? pq isso dá dinheiro, e é só o q eles pensam. Vc vai contribuir com eles???

Vera Falcão said...

O pior é que assim como existe a corrida para fazer vacina existe a corrida para tomar a vacina... é difícil para a maioria das pessoas acreditar que as vacinas não evitam a doença e ainda podem causar danos.
É todo um sistema no qual as pessoas estão viciadas e agem inconscientemente, não questionando seus atos, deixando-se levar pela minoria que as manipula... muitos ficam revoltados e indignados quando critica-se a vacinação.

Maria Moreira said...

Viva Vera:


Recebi há pouco esse e-mail que já conhecia... apesar de ser um pouco antigo (foi criado aquando da gripe das aves...), é actual na mesma! O H5N1 foi apenas um "update"... vou "postar" aqui:

«E como a gripe das aves ficou fora de moda, agora temos a Gripe suína que, para não molestar os produtores de porcos, passou a ser a Gripe A.

E porque será que o TAMIFLU também é uma grande solução para os infectados com este virús????



Subject: FW: GRIPE: O NEGOCIO DO MEDO


O negócio do medo


Sabes que o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no Vietnam?

Sabes que desde então morreram apenas 100 pessoas EM TODO O MUNDO
durante estes 9 anos?

Sabes que os americanos foram quem informou da eficácia do TAMIFLU(antiviral humano) como preventivo?

Sabes que o TAMIFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?

Sabes que a sua eficácia no tratamento da gripe comum está sendo questionada por grande parte da comunidade científica?

Sabes que perante um SUPOSTO vírus mutante como o H5N1 o TAMIFLU
apenas aliviará alguns sintomas?
Sabes que a gripe das aves até ao momento apenas afecta as aves?

Sabes quem comercializa o TAMIFLU? Laboratórios ROCHE. Sabes a quem a ROCHE comprou a patente do TAMIFLU em 1996? À GILEAD SCIENCES INC.

Sabes quem era o presidente da GILEAD SCIENCES INC. E seu principal accionista? DONALD RUMSFELD, ex- Secretário da Defesa norte americana. Sabes que a principal base do TAMIFLU é o anis estrelado?

Sabes quem é que detém 90% da produção desta árvore? ROCHE. Sabes que as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões em 2004 para mais de 1.000 milhões em 2005?
Sabes quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses se continuar este negócio do medo?

Ou seja, o resumo do negócio é o seguinte: os amigos do sr. Bush decidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou 100 mortos no mundo inteiro desde há 9 anos. Este fármaco não cura nem sequer a gripe comum. O vírus não afecta o ser humano em condições normais. Rumsfeld vende a patente do TAMIFLU à ROCHE e esta paga-lhe uma verdadeira fortuna. A ROCHE
adquire 90% da produção do anis estrelado que é a base do antiviral.

Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram à ROCHE quantidades industriais desse produto. Nós acabamos por pagar o medicamento e Rumsfeld, Cheney e Bush fazem um belo negócio...

ESTAMOS LOUCOS OU SOMOS TODOS IDIOTAS?

Ao menos passa este documento para que mais gente saiba............»


Uma pergunta - se me souber responder...

Confesso que fiquei apreensiva quando li essa frease do comentador Lenny:

«O presidente da OMS informou q o H1N1pode interagir com o virus HIV, sofrer uma mutação e retornar como um HIV transmitido pelo ar

Como gosto de andar informada de tudo o que possa saber... gostaria de saber se isso é verdade!, ou se é mais uma estratégia para que o povo seja «submisso» pelo medo...

Já agora... mais uma achega: o vírus HIV já causou milhões de mortos, não?? A AIDS/SIDA não foi já considerada uma pandemia?? Não vi nenhuma vacina ser produzida em tempo recorde... ah! Será porque os medicamentos que CADA pessoa infectada tem de tomar custam milhares de Euros??? Bela renda... mas com uma vacina... lá se ia a renda, não?


Aguardo uma resposta (se possível).

Um abraço,

Maria!

Vera Falcão said...

Maria, sobre as afirmações da OMS, leia aqui (seu inglês tá ok?):

"HIV and the new flu strain could also mix together in a dangerous way, as has occurred with HIV and tuberculosis, the WHO said in guidance for health workers on its website.
"Although there are inadequate data to predict the impact of a possible human influenza pandemic on HIV-affected populations, interactions between HIV/AIDS and A(H1N1) influenza could be significant," it said."

http://www.alertnet.org/thenews/newsdesk/L2516414.htm

"Health authorities are particularly worried that the capability to mutate already exhibited by the virus could eventually let it combine with the human immunodeficiency virus, which causes AIDS."

http://www.upi.com/news/issueoftheday/2009/05/04/Swine-flu-HIV-could-devastate-human-race/UPI-43071241461493/

A indústria farmacêutica "manda e desmanda" sobre a saúde da população - ela é quem define se a "cura" existe ou não - isso para quem não está de olhos bem abertos e sabe que todo desequilíbrio tem cura através de outros procedimentos, que não o sistema médico alopático e invasivo.

um grande abraço

Vera Falcão said...
This comment has been removed by the author.
Vera Falcão said...

Daqui para a frente vai ser isso: notícias de novas doenças "mortais" espalhando-se, pandemias, vacinas feitas às pressas e o povo correndo para tomá-las...
creio que uma parte é devido à superpopulação, más condições de higiene, abusos alimentares, convivência sem cuidados com animais - e outra parte devido às experiências genéticas (mutações artificiais) feitas em laboratório buscando o lucro com a venda de "remédios salvadores".