Tuesday, December 28, 2010

Ufologia perde um ícone


No último dia 10 deste mês, a Ufologia perdeu uma dos seus grandes ícones, o ufólogo José Victor Soares, morto aos 79 anos de idade, fundador e ex-diretor da Irmandade Cósmica da Cruz do Sul (ICCS) de Gravataí/RS, criada em agosto de 1967.

Português, nascido na Ilha dos Açores, em 2 de janeiro de 1931, chegou ao Brasil já adulto. Morou e atuou em São Paulo até se mudar para Alegrete, na Fronteira Oeste do RS.
Além de pesquisador, era palestrante e conferencista em eventos realizados em todo o Brasil. Foi responsável por mais de 600 investigações de campo em pesquisas ufológicas em diferentes países latino-americanos e deixou mais de cem publicações, além de três obras completas por editar.

Suas observações datam de 1943, quando, aos 12 anos, diz ter avistado um OVNI pela primeira vez. Ultimamente, era morador de um sítio em Morungava, Gravataí e gostava de convidar as pessoas para lá visitá-lo - tive a oportunidade de também receber esse convite, quando participei do Encontro Brasileiro de Ufologia em POA (veja detalhes e fotos aqui e aqui).

Leia também essa entrevista que ele concedeu ao portal UFO:

http://www.ufo.com.br/entrevistas/uma-paixao-pelo-fenomeno-ufo-traduzida-em-acao

1 comment:

Por Felicia Bastos said...

Parabéns pelo blog!
E se vc gosta de livros, música, cinema, crônicas, enfim, de cultura em geral. Passe no blog: Enquanto isso, no Mural da Felìcia. feliciassantos.blogspot.com.
Aguardo sua visita!