Friday, August 19, 2011

Você doaria um filho que ama?

Tenho certeza que não... por isso não entendo pessoas que doam animais de estimação que dizem "amar de paixão", como escreveu a atriz Solange Couto, após ter um bebê:

“Pessoal, tenho três gatos castrados, vacinados e educados e muito bem cuidados que amo de paixão. O Gordo tem 9 anos, a Preta tem 8 e a Favela tem 5. Preciso de alguém que goste de gatos e queira ficar com eles, não posso mais ficar com eles por conta do meu Benjamim. Estou com coração partido, mas preciso de um lugar para eles”, escreveu Solange Couto em seu perfil no Facebook.

Se alguém pensar que a comparação é um exagero, peço que defina o que é AMOR!

Geralmente, os motivos apresentados são relacionados com a alergia. Leiam aqui:

Famílias que têm pets desenvolvem menos alergias

E gatos não atacam crianças, podem ficar um pouco agressivos, no início, por ciúmes, mas com o tempo vão acostumando-se... basta isolá-los por um período e devagar, levá-los ao convívio com o bebê. O que acontece é que as pessoas não têm paciência nem tempo para fazer isso, o que me faz pensar: sentem VERDADEIRO AMOR pelos bichos que faziam parte da sua vida?

Olhem o que essa criança fez com o rabo do bichano e o comportamento do gato:



E apreciem o comportamento desse cão com outro bebê:



Se pesquisarem no youtube, encontrarão muitos outros videos semelhantes.

Mais um exemplo, um caso verídico emocionante:

Gato salva bebê de hiportemia


6 comments:

Fernanda said...

Lembra da estoria da Joana cutucar o olho do Ted com um pedaço de galho?Coitado do Ted!!Esse era "boa gente".
Daqui a pouco a Dona Jura aparece dando uma explicação "convincente".

Vera Falcão said...

Não lembro, me refresca a memória.... pior é que ela não vai explicar nada, pq é considerado "normal" desfazer-se de um animal de estimação. Por exemplo, jogar um recém-nascido humano no lixo é um crime bárbaro, mas abandonar um filhotinho de gato na lata de lixo, não é tido como crime. Pra mim, são maldades iguais, um desrespeito com a Vida! Pessoas que têm coragem de cometer qualquer um desses atos são criminosas, têm um buraco no lugar onde deveria estar a alma, não sentem o verdadeiro Amor!

Robertha said...

Vera
A Lucy(minha filhinha au au) apareceu na minha vida de um jeito super atípico. Moro em Campinas há uns três anos e sempre me senti sozinha, sempre falei pro meu marido para adotarmos um cãozinho e ele sempre negou que ia gerar um custo muito grande e bla bla.
Um belo dia ele foi almoçar com os amigos deles e a Lucy seguiu ele do estacionamento até a empresa, (trabalhamos na mesma empresa), pois bem na hora eu estava passando e a vi.
Levei no vet e falei pra ele de ficarmos com ela até encontrar um lar ideal para ela. Coloquei anuncio com dor no coração, porque eu me apaguei demais a ela. Até teve pessoas interessadas. Agora me responde quem disse que eu consigo dar? Imagina, a minha pequena está comigo há uns dois meses e já virou a minha princesinha... Não dou não vendo...Costumo até brincar que é mais fácil dar o meu marido do que ela...rs ..Ela mudou a minha vida...amo muito essa pequena. O que as pessoas não entendem é que os animais sofrem tanto como a gente e ela dar esses gatinhos e eles podem morrem de tristeza...
Desculpe o desabafo! Adoro o seu blog..Bjjinhos Robertha

Vera Falcão said...

Oi, Robertha, achei lindo o teu depoimento, mostra como é amar realmente um animal! Os animais têm sentimentos e as pessoas não querem ver isso... porque é mais conveniente para elas. Obrigada por gostar do blog, beijos!

Carol Liôa said...

indico esse video ^^
http://www.youtube.com/watch?v=qyip3gI1Mlk&feature=player_embedded

Vera Falcão said...

Incrível a paciência da gatinha com o carinho desajeitado da tua filhota de 4 meses...