Tuesday, September 20, 2011

20 de setembro


Se para manifestar o "orgulho gaúcho " é necessário comemorar a data máxima desse povo comendo churrasco, que nada mais é do que corpos mutilados de animais sendo assados na brasa, não tenho esse sentimento dentro do meu peito!

9 comments:

Anonymous said...

Carne é coisa boa... e ainda combate muita doença. O ser humano jamais teria podido dominar nosso planeta se fosse a fartura de proteínas de primeira qualidade. Hum... Penso que os vegetarianos acabarão por se degenerar e os carnívoros, mais preparados, herdarão o mundo. E o que digo está acima de qualquer negação sem nenhum raciocínio lógico. E viva o churrasco !!!

Simone said...

eu tenho uma raiva dessa história de "orgulho disso", "orgulho daquilo". Eu acho que deveriam inventar o dia da humildade. bjs

Vera Falcão said...

Anônimo, se vc precisa matar (através de terceiros, já que não tem coragem para fazê-lo pessoalmente) animais e depois devorar seus corpos em decomposição para saciar sua fome, é problema seu. Informe-se mais para não dizer besteira e se seu objetivo era criar polêmica, pelo menos, arme-se com uma argumentação racional, caso contrário, é só um moleque querendo brigar por falta de coisa melhor a fazer...

Robertha Amendola said...

Acho que todo mundo tem direito a sua opinião. O que eu acho engraçado Vera, são as pessoas que querem firmar a sua opinião assinando de "Anônimo".
Muito bizarro, querer firmar a sua opinião mas não tem coragem de escrever o próprio nome.

Vera Falcão said...

Também acho, Robertha, que as pessoas têm direito de expressar suas opiniões, mesmo que sejam estapafúrdias; só que polêmicas, como a questão vegetarianos x onívoros não leva a nada, pois cada um acha que está certo e acaba sendo perda de tempo. O que considero inaceitável é que quando se trata da morte de animais, não há piedade nem sentimento; no entanto, quando se trata do mesmo fato com seres humanos, as pessoas se revoltam - não percebem que tanto os animais quanto os humanos são seres sensíveis e que sofrem, sentem dor? E se acham que há diferença, que os animas são feitos para morrer e virar comida, porque não colocam seu cachorrinho de estimação para assar na churrasqueira?

Anonymous said...

É. Mais o que é mais gozado é que vocês, como a esquerda, lutam pela liberdade, mas a que buscam é a de poderem impor sua forma de viver e escravizar e taxar de estultos os que não concordam com vocês. Vocês se fundame3ntam em teorias surreais. Dêem a seus filhos desde que nascerem apenas vegetais e verão em que se transformarão. A propósito, vocês que consomem soja adoidados, sabiam que o Soja é um veneno usado para destruírem toda sua homeostasia? Sabem o que é homeostasia, não? Não estou querendo ser arrogante. O que quero lhes dizer é que carne é boa, sim, para a saúde. E o engraçado é que as correntes que defendem os animais também defendem o aborto. O que significa isso?

Vera Falcão said...

Vou responder, apesar de já ter dito que essa é uma discussão infinita: cite uma dessas teorias surreais, estou curiosa... Minha filha tem 12 anos e nunca comeu carne - é muito saudável, apesar disso. Concordo que o consumo excessivo de soja por muitos vegetarianos é prejudicial, tanto que, se pesquisar nos meus blogs, verá que sou contrária a ele. A plantação de soja, hoje um dos negócios mais rentáveis do planeta, levou a maioria dos agricultores a optar por ela - lucro fácil e certo! Houve então um marketing direcionado a agarrar a fatia de mercado dos vegetarianos, oferecendo um "substituto" para a carne e os laticínios. A questão é que não devemos procurar proteína num só vegetal, a Natureza nos deu uma grande variedade de grãos, frutas, legumes, cereais, sementes e folhas para construirmos uma dieta equilibrada, sem a necessidade de proteína animal. Há diversos estudos que comprovam a eficácia da proteína vegetal, basta pesquisar no google. Historicamente, houve necessidade do Homem alimentar-se de animais, mas perceba que atualmente não há mais essa necessidade, não precisamos mais caçar para viver e os animais são maltratados com crueldade para virar comida: a indústria dos laticínios, por exemplo, ordenha as vacas em máquinas para tirar mais leite sem importar-se que elas fiquem doentes nesse processo, e as afasta dos bezerros, que são aqueles que deveriam, realmente, beber esse leite... Não pretendo também ser arrogante, mas evitar que animais continuem sendo maltratados sem necessidade, já que é possível viver (e muito bem) sem proteína animal. O problema é que as pessoas são egoístas, não querem mudar velhos hábitos e preferem ignorar o sofrimento alheio.

Vera Falcão said...

E porque você não se identifica? Tem medo de alguma retaliação ou de queimar a sua imagem?

Unknown said...

É uma questão de Amor pelos animais, não importa sua "religião" é algo muito pessoal, e que só através de vidas sucessivas é que haverá um despertar divino, a humanidade ainda se encontra no a,b,c, ainda haverá muito choro e ranger de dentes. Amor acima de tudo é o que penso e vivo...