Sunday, February 8, 2009

Um pouco de ar fresco, depois do sufoco...


Nos últimos posts, falei sobre a falência do sistema médico tradicional.
Agora, quero falar sobre o tratamento de doenças através de uma visão positiva.
Escolhi textos do dr. Edward Bach, que criou o sistema de cura pela energia das flores (Natureza) e nos transmitiu esse conhecimento de uma forma muito didática (Simplicidade) - sem o uso de linguagem hermética.
Atenção para não confundir o sistema floral com misticismo: muitos pensam que a cura com florais envolve práticas misteriosas, fé cega, religião ou energias do além; o dr. Bach era médico diplomado, com especialização em bacteriologia, imunologia e saúde pública. Mas com o diferencial de que sua mente foi além do campo físico, do mundo material, pesquisar em campos mais sutis.
Aproveitando-se disso, seus opositores ou aqueles que temem uma grande divulgação com sucesso e resposta positiva, teimam em chamar as essências florais de "aguinha sem efeito" ou placebo. Milhares de pessoas que já usaram e usam florais são testemunhas da cura obtida com eles - esse fator é mais importante do que "provar" quem está com a razão...


"Devido às vibrações elevadas, certas flores, árvores e arbustos silvestres têm o poder de elevar nossas vibrações e abrir os canais para ouvirmos as mensagens do nosso Eu Espiritual, inundar nossa natureza com a virtude específica de que precisamos e remover de nós a falha que está causando o sofrimento".

"A doença nunca será curada ou erradicada pelos atuais métodos materialistas, pela simples razão de que a doença, em sua origem, não é material.
Aquilo que chamamos de doença é o resultado último produzido no corpo, o produto final de forças profundas e há muito atuantes; e, mesmo que o tratamento material seja por si só, aparentemente bem sucedido, isso nada mais é que um alívio temporário, a menos que a causa real tenha sido removida."


"A doença é, no seu cerne, o resultado do conflito entre o Eu Superior e a Personalidade e nunca será erradicada, exceto pelo esforço espiritual e mental."

"As verdadeiras doenças básicas do ser humano são defeitos tais como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a indecisão e a avidez".

"A saúde é nossa herança, nosso direito.
É a completa e total união entre a alma, mente e corpo.
Isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."


Claro que para entender com as flores funcionam em nosso organismo, temos que nos conscientizar de que não somos apenas seres carnais, dotados de intelecto, mas também de uma alma, que é nossa essência absoluta.
Somos seres espirituais fazendo uso de um corpo físico.
A "terapia floral" é um instrumento que vai além do nosso corpo físico, atingindo nossos corpos mais sutis (emocional, mental etc), fazendo com que "haja um desbloqueio de energia que deveria estar fluindo livremente" (aliás, ideia que os chineses, indianos, egípcios, maias e outros povos já sabiam há milhares de anos atrás...).
Mas se você tem certeza que tudo que existe é essa realidade que pode tocar e enxergar, então fica difícil mesmo de entender como os florais agem. Porém, se experimentar tomá-los, não vai precisar "acreditar": é só aguardar o resultado.
Como já disse, não depende de fé ou crença - pois a energia das flores vai encontrar o caminho para chegar até o seu Verdadeiro Eu, mesmo sem a sua ajuda.



No comments: