Thursday, March 26, 2009

O retorno da Coleta Seletiva


Finalmente, uma boa notícia para divulgar, coisa tão rara atualmente:

"Um novo sistema de coleta seletiva de lixo, anunciado pela Prefeitura de Porto Alegre na segunda-feira (23), deve abranger 100% das ruas e avenidas da cidade, com recolhimento duas vezes por semana, segundo a prefeitura. A partir de 2 de abril, 28 caminhões, equipados com sistema de localização por satélite, recolherão o material reciclável pelos bairros da cidade.

A prefeitura tem como meta recolher cerca de 100 toneladas de lixo reciclável por dia, e assim ampliar o fornecimento de material às cooperativas de reciclagem."

Vou ter coleta seletiva novamente no meu bairro, isso é um acontecimento a ser comemorado! Por alguns anos, esse sistema ficou restrito a apenas alguns bairros da cidade e só restava aos demais separar o lixo seco e dar aos papeleiros, que faziam uma triagem conforme seus interesses e abandonavam o restante espalhado pelas calçadas...

Nesse link, a tabela com os horários em que os caminhões irão passar em cada bairro, a partir do dia 2 de abril - confira os dias da coleta em seu bairro:


http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_doc/coletaflyer.pdf

Hoje à tarde, andando pelo centro da cidade, vi os caminhões estacionados em uma exposição, perfilados à espera de iniciar sua nobre tarefa e não resisti a tirar algumas fotos - perdoem o meu exagerado entusiasmo sagitariano... rs

Sejam bem-vindos!




No comments: