Monday, October 29, 2007

LEITE: É UM BOM ALIMENTO?

LEITE DA VACA É PARA O BEZERRO


Depende. Leite é um alimento essencial ao crescimento de filhotes de mamíferos.
Após o desmame, o aparelho digestivo deixa de secretar as enzimas necessárias à perfeita digestão desse alimento e os filhotes abandonam a lactação, passando a comer ração própria deles. (Nutrição e Doença - Carlos Eduardo Leite - médico formaod pela USP).

O leite é um alimento específico para cada animal.
Ele também afirma: leite é um alimento perigoso.
Pode causar retocolite, desidratação (usado não ao natural) e os pesticidas, fertilizantes, hormônios, antibióticos e outros produtos que acabam aparecendo no leite, prejudicam a saúde humana.

Outras desvantagens: forma catarro, muco, causa flatulência, artrite, artrose, alergias, rinites, asmas e bronquites, dores musculares e articulares, dermatites, catarata (onde se consome mais leite há mais casos), arterioesclerose, colite, celulite, cólicas no bebê que mama leite de vaca na mamadeira (pq é forte demais em caseína para ele).

Leite foi feito para ser mamado, pois se tiver contato com o ar, forma o perigoso ácido lático dentro do organismo humano.
Nenhum animal faz uso de leite de espécie diferente, a não ser o ser humano. Para cada espécie a natureza destinou o leite próprio, senão vejamos: o leite da vaca é fortíssimo em caseína porque o bezerro já depois de nascer deverá se levantar e caminhar e em pouco tempo será adulto. Uma criança é frágil demais para aceitar em seu estômago este leite, embora muitas vezes o tolere.
As mães depois do período de lactação não produzem mais o leite. Por que então procurar em outra espécie? Não há nada que justifique este procedimento.

Para a criança, o leite de outros animais às vezes é tolerado, mas para o adulto é sempre tóxico, pois se decompõe facilmente com o calor do tubo intestinal e dá origem à fermentação pútrida com produtos do venenoso ácido lático.

Através do leite cru se transmitem muitos vírus e bactérias bem como as perigosas Rickéttsias, causadoras de muitas espécies de febres tifóides, febres muito altas que deformam até os ossos em artrites terríveis. Assim chegam facilmente aos humanos a febre maculosa, o mal de Lyme, a Febre Q, a febre aftosa etc.
A bactéria do tétano também nos é transmitida em sua maioria pelo leite cru e pelo esterco das vacas, devido à falta de higiene em geral no momento da ordenha das vacas.

O leite pasteurizado prende o intestino.
Para quem não consegue deixar de consumir leite de vaca, a melhor maneira de usá-lo é em forma de coalhada, queijo fresco e iogurte natural, porque nesses casos o leite já fermentou e não prejudica tanto.
O leite deve ser fresco e natural. Se isso não oferece segurança, ferver o leite não significa que ele melhorou.
Quem quiser o leite de vaca deveria mamar na vaca diretamente, pois o leite foi feito para ser mamado.

Como fica a questão do cálcio e da oesteoporose?

Os animais soltos na natureza não sofrem dessa doença de falta de cálcio, oesteoporose e não bebem leite algum. Há necessidade de mais provas?

O resto é comércio e enganação.
Crianças que não conseguem leite materno ou de outra mulher, devem usar no início de sua vida leite de cereais, como o de arroz, aveia, amêndoas, nozes, semente de girassol etc. Com esse tipo de leite se criam bem, além de ser um produto fácil de fazer em casa e econômico. Se a vaca tem cálcio em seu leite, ela não precisou mamar em outra vaca para obtê-lo, porém comeu capim e ervas do campo, muito mais ricas em cálcio.

AÇÚCAR BRANCO colocado no leite para adoçá-lo é o MAIOR LADRÃO DE CÁLCIO.

Ricas fontes de cálcio temos nos seguintes produtos: alfafa, salsa, quiabo, brócolis, agrião, levedo de cerveja, feijão branco e nos cereais em geral.
Para muitos, é difícil acreditar nisso tudo porque nunca estudaram e compararam os fatos, mas sempre foram na onda das propagandas... Além do mais, costumes enraizados não se conseguem substituir rapidamente. Cabe a cada um que duvide, fazer a sua própria experiência em deixar totalmente do leite e logo sentir as grandes vantagens em seu organismo.

Jaime Brüning - Existem doenças incuráveis?/Bioenergia e Saúde

1 comment:

Anonymous said...

Bacana gostei do texto sobre leite.