Friday, February 6, 2009

Saindo para a luz



Interessante que quando um fato é divulgado, ou seja, é exposto à luz, logo outros vêm atrás, atraídos pelo brilho do primeiro, estimulados pela possibilidade de também serem reconhecidos.
Como na questão do estupro: as vítimas não querem relatar o ocorrido, por vergonha ou medo; mas quando a primeira prejudicada abre a boca e despeja toda sua dor, logo começam a pipocar depoimentos de outros ataques, o que, geralmente, ajuda a capturar o malfeitor.

A notícia da modelo que teve membros amputados pela infecção alastrada em seu corpo, logo fez surgir o relato da nutricionista com problema similar e agora, a história de uma sobrevivente, publicada hoje, num cantinho modesto de página, em ZH/RS.

"Ao acompanhar na TV a repercussão da morte da modelo capixaba, que teve os pés e as mãos amputadas em decorrência de uma infecção, a ex-modelo Lindiara Souza Weischung, 25 anos, viu passar pelos olhos um filme de um drama muito parecido.
Assim como Mariana, a gaúcha moradora em Porto Alegre, entrou em coma e tece parte dos pés amputados. Só que Lindiara teve um destino diferente e conseguiu sobreviver.
(...) Lindiara sentiu-se mal pela primeira vez em setembro de 2007. Por duas vezes, conta ela, os médicos do Hospital Conceição a mandaram para casa depois de medicá-la. Na terceira entrada, porém, a infecção já estava generalizada e ela entrou em coma logo depois. Foram semanas entre a vida e a morte.
Depois da luta para sobreviver, veio a batalha para evitar as amputações.
Com parte das mãos já necrosadas, ela não permitia a amputação dos membros.(...) A fisioterapeuta foi outra aliada para deter as consequências da infecção.
- Os médicos sugeriram tirar as mãos e cortar as minhas pernas. Eu não deixei - lembra.
(...) A batalha contra as amputações ainda não terminou para Lindiara. Ainda precisa fazer uma nova cirurgia para retirar mais uma parte dos pés."

Com essas histórias macabras reais, quem precisa assistir a filmes de horror?

4 comments:

Carla Beatriz said...

Vera,

Que coisa, né? O pior é que a coitada da moça gaúcha ficou deficiente e sem ter como se sustentar. :-(

Vera Falcão said...

Carla, ela diz que gastou muito dinheiro com curativos e não tem condições de comprar as próteses especiais para os pés, que custam 20 mil reais.
Quem sabe alguém possa ajudá-la a ter uma "vida normal" novamente?

Anonymous said...

legal seu blog depois passo pra ler mais e me conectar,parabens!!!

Vera Falcão said...

Obrigada e volte mesmo! :)