Monday, March 23, 2009

Catecismo sexual



Qual a verdadeira intenção do Chefe da Igreja Católica, Papa Bento XVI, ao condenar o uso de preservativos em sua visita à África, sendo que esse continente tem a maior parcela de população contaminada pelo vírus HIV no mundo?

Ele espera conter o avanço da doença no país acreditando na prática de abstinência sexual pelos africanos?

Não estará o buraco bem mais embaixo?

5 comments:

Carla Beatriz said...

Vera,

Há uma teoria que diz que a AIDS não é contagiosa e que o HIV não existe, então o uso de preservativos para evitar a AIDS é desnecessário. Claro que é necessário para evitar gravidez e DSTs, mas o Papa é um bocado ingênuo, se acha que os africanos deixarão de fazer sexo só pq ele diz para não fazer.

La Tribu said...

Segundo nosso sistema capitalista, o refugo humano, que é parte da populacao mundial, tem que ser exterminado de alguma maneira. Guerras e epidemias sao algumas dessas maneiras. Nao será que o papa está colaborando para o extermínio desse "refugo"?

Vera Falcão said...

Sabe-se lá o que acontece por trás das pesadas portas do Vaticano... penso que há muita podridão escondida, já que a Igreja vive de política e de busca e manutenção de poder!Te recomendo assistir a uma excelente série de tv, Os Borgias, onde podemos verificar esses jogos de poder, que hoje podem até não ser tão violentos, mas que, certamente, existem.

Anonymous said...

É uma declaracao que pode assombrar aos menos entendidos no assunto, mas ela carrega pura e simplesmente política. A frase proferida nao foi dita para as pessoas no geral, mas para um grupo em específico. Acreditar que o papa seja ignorante é ignorancia de nossa parte, refleti muito sobre essa frase e cheguei a uma conclusao. O papa falou diretamente para as chefias dos países que dominam a Africa, que a usam como laboratório de medicina, guerra e social, a mais pura e simples verdade é de que desde que se tem conhecimento da Aids ( embora ela seja uma doenca estranha) a Africa recebe toneladas de preservativos abastecida pelos grandes laboratórios internacionais, e essa medida simplesmente nao dá resultado, o único que tem conseguido é o de enriquecer mais ainda tais laboratórios e uma penca de ongs que se aproveitam da desgraca alheia ( fato que ocorre no Brasil também em larga escala), se alguém sério contabilizar atualmente a quantidade de dinheiro que é destinada a Africa para as mais diversas causas, chegará a conclusáo que todos os problemas poderiam ter sido resolvidos 20 anos atrás, mas resolver o problema é o que todos nao querem, a Africa, assim como a América do Sul, continuara como um caldeirao de problemas, e assim alguns poucos e os de sempre se beneficiarem. O papa nao é santo, e nem vou defender a igreja e sua história, mas o recado que ele mandou foi para essa elite que domina, que pautar o controle da aids apenas com compra e distribuicao de camisinhas nao esta resolvendo o problema de maneira mediana ( que é o patamar ideal), que os governos africanos comecaram a questionar ( os poucos decentes)e estariam comecando a recusar esse tipo de ajuda...
O que nós nao devemos imaginar é que figuras em cargos de expressao mundiais sejam burros ou ignorantes, eles sao exatamente o contrário...muito mais inteligentes..e as vezes os recados sao mandados por vias públicas para determinados grupos..
Abracos a todos..

Vera Falcão said...

Como disse acima, jogos de poder (política) são exercidos pelo Vaticano e "o buraco é bem mais embaixo" ... figuras que estão no topo "não pregam prego sem escopo".

A África é um dos continentes mais usados e abusados: excelente filme sobre a ação da indústria farmacêutica por lá é "O Jardineiro Infiel", imperdível!