Sunday, April 6, 2008

Alho, cebola e otras cositas más






"O alho tem um potente efeito medicinal que, todavia, é anulado pelo uso da cebola.
Um anula a ação do outro.
Não use os dois ao mesmo tempo, nem para cozinhar!
(...) A cebola, também remédio e alimento.
Não aconselhamos o uso dela junto com o alho."
Prof. Enio Emmanuel Sanguinetti - O chá para a criança
Essa história do poder do alho e da cebola se anularem, se usados juntos, aprendi com um velhinho mestre em fitoterapia e outras artes mágicas, acredito e confio nele mais do que em um sujeito que me mostre 30 diplomas na parede...
Prof. Enio Emmanuel Sanguinetti, autor do livro O chá para a criança, uma maravilha praticamente desconhecida do grande público, perdida em sebos ou desprezada em balaios de feiras.
Conheci essa grande figura, lá pelos idos de 1990, quando produzia um programa feminino para a tv e ele foi convidado algumas vezes. Me apaixonei na hora.
Nem sei se ele ainda vive, mas certamente se fosse convidado para o Fantástico ou o Globo Repórter, o Brasil ficaria conhecendo todo seu talento e sabedoria.
Enfim, minha HOMENAGEM a mais esse valor oculto, sufocado pela presença de incompetentes que tomam conta da mídia com a maior cara-de-pau:
Do prefácio do livro citado acima: "O Prof. Enio, pessoa de idade, passeia sozinho pelas ruas de Porto Alegre, uma grande metrópole, desapercebido e sem medo, caminhando feliz e magrinho, divagando suas convicções, pois se sente como um mago: ama a natureza e nela as plantas, já que as cultua como manifestação real da vida!
O Prof. Enio Emmanuel Sanguinetti conhece as plantas porque conhece a vida.
Assim acredita que a vida é manifestação de Deus, expressão de toda a sabedoria, de toda a presença e de todo o poder.
Sabe que as plantas curam todas as doenças, mormente quando identificadas com a Sua força criadora.
A cura para o Prof. Sanguinetti, é apenas um impulso necessário, um confronto real com a natureza material, para se chegar a um despertar da consciência".
Professor, minha admiração e respeito por seu trabalho e, simplesmente, pela sua existência!

No comments: