Thursday, October 28, 2010

Os candidatos e a saúde


Duas pérolas oferecidas pelos candidatos à Presidência, com relação à saúde:

"Toda demanda de saúde desemboca nos hospitais, principalmente porque é nos hospitais que você encontra a forma de resolver o principal problema das doenças." Publicado em ZH de 28/10/10.

Nada disso, dona Dilma, candidata à Presidência: os hospitais deveriam ser o último recurso e não o principal: onde fica a prevenção das doenças? Nenhum governante estimula a eliminação da causa dos problemas, mas resolvem atacar os sintomas... haja visto que a superbactéria foi criada dentro dos hospitais e está restrita a eles!

http://www.cntu.org.br/cntu/internas.php?pag=NTMx

E, não esquecer, os ensinamentos de Serra, candidato à Presidência, sobre como escapar da gripe suína:

"A gripe suína é transmitida pelos porquinhos e pela pessoas quando espirram ou quando se chega perto do nariz do porco. O providencial é não chegar perto do porquinho. E o segundo lugar é de pessoa para pessoa. (...) Quero dizer que essa gripe não é transmitida pela carne de porco cozida. É importante para que não se gere uma paranoia em relação aos porquinhos."

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1099905-5605,00-SERRA+DIZ+QUE+CASOS+SUSPEITOS+EM+SP+NAO+SAO+DE+GRIPE+SUINA.html

4 comments:

Anonymous said...

há há
Seja um ou seja o outro o Brasil vai pro buraco, "coitado"!
E agora? Qual é o menos pior?
Perai preciso sair correndo, ali pra frente de casa, e dar um grito bem alto, haha. Estou desesperada!
Agora é melhor oportunidade para se morar um tempo fora do país. hehehe

Vera Falcão said...

Fran, se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega... é angustiante! temos que analisar e escolher o "menos ruim"... affff!

Vania M. said...

Oi Vera!
Estou impressionada com a quantidade de pessoas que ainda tem dúvida sobre a escolha. E me incluo nesta! Talvez, no final, dê na mesma, ou um ou o outro. Não sei porquê, mas nunca me preocupei tanto como agora, sobre esse assunto. A responsabilidade é muito grande...
Só Deus pra ter dó da gente! rs

Vera Falcão said...

Vânia, sinceramente, gostaria de não votar, pois nenhum dos candidatos me agrada... mas como lutamos tanto pelo direito de votar, é um paradoxo não exercer esse direito! Amo o meu país, acho-o maravilhoso, rico, exuberante e de uma variedade que não existe em mais nenhum lugar no mundo - de culturas, paisagens, flora e fauna - os gringos estão todos de olho nesse tesouro, loucos pra por as mãos e detonar como já fizeram com seus territórios. Precisamos confiar que nosso governante maior não vá entregar o ouro aos bandidos! Em quais promessas acreditar - todos mentem muito a fim de ganhar votos, depois de eleitos esquecem o que prometeram e são corrompidos pelo poder. Que os deuses nos ajudem!