Thursday, January 1, 2009

Já é 2009...


Muitos fogos de artifício depois, estamos em primeiro de janeiro.

Meu primeiro post do ano é em homenagem à vaquinha assassinada na estrada porque estava "perturbando o trânsito".

Dizem que ela estava nervosa, "atacando os carros"... porque será que nenhum humano, racional, inteligente e educado, conseguiu convencer o "subumano (já estou usando a NOVA ORTOGRAFIA... nessa palavra, some o H) irracional e tolo" a voltar para o pasto?
E quanto à irresponsável criatura proprietária do animal, que não manteve a cerca em bom estado para evitar a fuga, vai ser também castigada? Talvez não receba nenhuma advertência e continue deixando o gado escapar para dar uma voltinha no asfalto.
Como os indianos conseguem conviver com as vacas sem ter que meter uma bala em suas cabeças? Alguma fórmula mágica?
Certamente, faltou paciência para retirar o animal do meio da estrada, porque todos estavam com pressa para cumprir suas tarefas e voltar a viver suas vidinhas cotidianas.
Solução mais fácil e rápida: apaga o animal!
O lado irônico da história foi a descoberta do contrabandista de cigarros, que deve estar ainda maldizendo a pobre vaquinha.
Provavelmente, nunca mais vai querer devorar um churrasco...


RS: interdição por vaca em estrada leva a prisão de taxista

Um taxista foi preso com 8 mil maços de cigarro na Rota do Sol nesta madrugada. Ele estava parado no bloqueio feito na RSC-453, em São Francisco de Paula, devido a uma vaca na pista, e chamou atenção da Polícia Rodoviária Estadual.


Segundo informações da delegacia de São Francisco de Paula, o táxi de Enor Roldão, 29anos, chamou a atenção dos policiais porque a carga aparecia. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade.

A interdição da pista aconteceu porque a vaca colocava em risco os motoristas. De acordo com a polícia, o animal estava arisco e avançava contra os carros. A PRE precisou abater a vaca com tiros.

Após ser preso, o motorista de táxi contou que trabalha em Praia Grande (SC) e que havia sido contratado para fazer o transporte da carga contrabandeada. Ele disse que receberia R$ 300 pelo serviço e não soube informar o nome das pessoas que solicitaram o transporte.

A carga e o veículo foram apreendidos.

Fonte: Terra Notícias

No comments: